De Assessoria Metropolitana de Comunicação IEQ Para Igrejas do Evangelho Quadrangular do Vale do Aço e Caratinga

15 fevereiro 2011 3 comentários
De Assessoria Metropolitana de Comunicação IEQ
Para Igrejas do Evangelho Quadrangular do Vale do Aço e Caratinga

Carta dos Missionários Wilson e Tiago
JOCUM - Belo Horizonte 15 de Fevereiro de 2011.

Queridos irmãos, devido à necessidade de adaptação, chegamos dois dias antes de começar as tarefas da JOCUM, no dia 15 de Janeiro. As aulas começariam no dia 17. Foi uma maravilha quando chegamos aqui, fomos bem recepcionados. É um casarão no meio da comunidade, favela Novo São Lucas e Cafezal. A casa aqui se chama Casa Luzeiro, devido o brilho dela entre as favelas.

Começamos as atividades: trabalhos práticos, discipulados, Big Grupo, um a um e vários outros tipos de serviços. Todos os dias às 6:30 da manhã é o nosso horário de meditação, às 8h da manhã, cada dia da semana é algo diferente como: reuniões, louvor, discipulado e interseções que é algo que praticamos muito.

A nossa rotina diária: levantamos às 6:30 meditamos, às 7:30 café da manhã, cada um prepara o seu e cada um lava os teus objetos, às 8h da manhã existe uma variedade como citei a cima, às 9h da manhã começam as aulas que são de grande excelência sobre o Reino de Deus, com diversos temas e variedades, que são passadas para nos por grandes missionários, por exemplo no início das aulas o primeiro professor foi o Presidente da JOCUM de BH Johan, ele se tornou um grande exemplo para nós. Às 12h temos o almoço que é feito por uma cozinheira particular em alguns dias da semana de segunda à sexta, sendo que no sábado e domingo nós mesmos preparamos o almoço.Às 14h temos o trabalho prático ou comunitário, fazemos trabalhos com as crianças e com as pessoas da comunidade, ou fazemos trabalhos práticos aqui mesmo na Casa Luzeiro, por exemplo: limpeza geral da casa, capina do jardim, e trabalhos de construção. Às 18h temos o tempo livre que é o horário da Jantar, mais como a cozinheira trabalha somente no horário do almoço, a janta é por nossa conta. Às 22horas é o horário do silêncio geral, onde todos devem repousar. Toda Segunda devemos entregar o nosso caderno do Semanário e o Caderno da meditação, fora outros trabalhos que são nos designados, como por exemplo: Trabalho de Livros da Bíblia, Trabalhos de Livros de Autores que foram da JOCUM ou não, Trabalho sobre as Nações, Trabalho de Paternidade e etc. Sem falar que toda terça e quinta é intercessão, e agora este mês somos nós alunos da nova ETED que vamos estar sempre preparando este momento.

Estamos compartilhando experiências incríveis, tem uma equipe da Inglaterra aqui que são muito companheiros e sempre nos ajuda com o Inglês, que se tornou uma grande necessidade aqui, e agora dia 14 nós vamos começar o nosso curso de Inglês, com um dos voluntários que vai dar este curso para as comunidades e nos convidou para participarmos.

Por exemplo a uma semana atrás aconteceu algo inesperável, devido a grande quantidade de mato, foi colocado um fogo criminoso, com a intenção de nos prejudicar, mais rapidamente agimo, começamos a trabalhar em equipes de forma que aos poucos conseguimos controlar o fogo antes que chegassem ate as casa da Casa Luzeiro, obviamente Jesus nos ajudou pois as chamas estavam super elevadas de forma que parecia que todo esforço não ia adianta, começamos a apagar as chamas era umas 12:30 e terminamos as 17horas, isso já mostra um pouco da intensidade do que estava acontecendo. E devido a grande exposição às chamas e fumaças, muitos de nós ficamos muitos exaustos e um pouco doentes, mais rapidamente Cristo nos trouxe um refrigério... Foi uma das experiências maravilhosas...

E outra programação que vamos ter neste mês de março é o Carnaval. Vamos viajar para Ouro Preto, para o grande impacto de carnaval. No mínimo sempre vão de 250 a 300 jovens para tal evangelismo no meio do carnaval, e são relatadas grandes experiência nestes 4 dias de carnaval. Esta viagem nos custara um valor que ainda não foi exatamente determinado e que saberemos mesmo no final do mês de fevereiro, mais o valor esta estimado em no mínimo de 150 reais, e todos nós devemos ir. Peço o apoio e a colaboração de cada um, pois o sustento sai caro, até mesmo o banho lá é 3 reais.
São cinco meses aqui na JOCUM, sendo três meses de teoria e dois pratico. O teórico é muito bom e puxado, o prático ainda não foi decidido, mas provavelmente será fora do Brasil, caso seja isso mesmo, o valor é de 1500 reais fora as mensalidades da ETED. Sinceramente contamos com o grande apoio da Igreja e com o apoio de todos os membros, na área financeira e principalmente espiritual, devido as grandes necessidades, nós Wilson e Tiago estamos orando muito, mais muito mesmo para saber o que Deus tem preparado para nós aqui nestes cinco meses.

E para concluir isso tudo: aprendemos coisas maravilhosas sobre o Reino de Deus, sobre o nosso chamado, sobre o que Deus realmente quer de nós e o que devemos renunciar. Estamos sempre aprendendo viver em comunhão e em comunidade devido estarmos localizados em varias junções de favelas, e isso cada dia que passa prova o nosso Caráter e nossa personalidade, é como se fossemos testados 24h por dia. Me faltam palavras para realmente explicar o que Deus tem feito aqui.

Venham nos visitar, existem oito bases aqui em BH, estamos na Casa Luzeiro o endereço é: Rua Dr Argemiro Rezende Costa, 177 - São Lucas Belo Horizonte - MG, 30260-430, Brasil (0xx)31 3283-5956.

Peço a cada um de vocês que se interessaram e gostariam de saber mais ou até mesmo contribuir para o nosso ministério que entre em contato conosco pelo nosso email: gmwjs22@gmail.com / missionariotiagoalves@gmail.com ou pelo telefone:(0xx)31 3283-5956 ou celular Wilson: 87437133 / Tiago 88337505.

Para qualquer contribuição podem fazer o depósito: Banco do Brasil – Agência 1009-x / conta corrente 66.241-0 para o Missionário Wilson José da Silva Filho - e Banco Real – Agência 0951 / Conta Corrente 1012681-x9 para o Missionário Tiago Rodrigues Alves.

Os Missionários são membros da Igreja do Evangelho Quadrangular do Vale do Aço.