Amar, crer e obedecer, é Adoração

06 agosto 2013 0 comentários

Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.
João 12:3

Não devemos relutar com aquilo que se agrada a Deus.

A Adoração move o coração de Deus.

Maria estava disposta a surpreender a Jesus, e fez a melhor escolha, Adoração é alcançar as expectativas de Deus, Maria não abriu mão de algo de valor, pois quando se trata de Jesus ela expressa que não existe amor maior e mais valioso, sentido aquilo que Paulo expressa em Filipenses.

Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo.
Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo
Filipenses 3:7-8

Adoração é uma atitude, é você ser capaz de colocar tudo como por perda, pela excelência da revelação de Cristo em nossas vidas, adoração em si é o amor em extremo do homem para Deus, alcançando a expectativa de Deus para nossas vidas.

Sabe Deus esta a procura, a procura daqueles que são capazes de perde tudo por causa do seu amor, que são capazes de abrir mão das coisas mais valiosas deste mundo, isso sim é adoração, é você se ser capaz despoja de algo de muita importância para sua vida, compreendendo que não existe nada mais valioso do que o próprio Deus.

Em meus estudos pesquisando a respeito deste óleo ou perfume, o vaso de alabastro, vi alguns estudiosos relatar que era algo de muito valor, que normalmente vaso de alabastro era pendurado no pescoço como colar, toda mulher judia tinha. Na noite de núpcias ela quebrava este vaso e aspergia o nardo em seus lençóis. Aquele momento era muito especial para ela. Agora da pra imaginar o que significava e o preço que custava?

Vemos a entonação disso quando Judas (aquele que traiu Jesus), ver a atitude desta mulher:

Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:
Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
João 12:4-5

Em Marcos diz que alguns em si mesmo se indignaram:
E alguns houve que em si mesmos se indignaram, e disseram: Para que se fez este desperdício de ungüento?
Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela.
Marcos 14:4-5

Já vi pessoas relata que aquele 300 em dinheiro que Judas fala, se trata de um valor de 1 ano de trabalho, não sei bem ao certo, mas compreendo que talvez seja tudo aquilo que aquela mulher tinha, a forma mais pura e mais bela de alcançar as expectativas de Cristo, sabendo que o Pai esta em busca de Adoradores que o adora em espirito em verdade, naquele momento uns deles se prostrou aos teus pés e o adorou com tudo o quanto ela tinha.

Sabe eu creio que a expectativa de Deus para nós é que sejamos capaz de amar Ele de tal forma, que tudo nessa vida se torna algo sem valor, comparado com sua gloria.

O Amor nos leva a crer e obedecer, quando obedecemos nos submetemos à adoração, ao único que é digno de toda honra e gloria. É necessário que sejamos capazes de compreender que adoração em si é um amor em extremo como é relatado nos dicionários, então só sou capaz de adorar quando amo, creio e obedeço a Deus.  

Existe uma frase que diz assim:

Para adorar, tem que primeiro venerar,para venerar tem que respeitar.Quem adora, venera e respeita, é como uma escada, só se pode adorar se primeiro venerar e respeitar. Respeite primeiro, venera depois e só então se pode adorar. A adoração é maior que a veneração que é maior que o respeito. Adorar é um sentido, venerar é outro e respeito um outro. Um deus que é venerado, ainda não é adorado e sim respeitado, se o mesmo é adorado, então esta sendo venerado e respeitado.

Repito, não devemos relutar com aquilo que agrada a Deus, decida hoje alcançar as expectativas que Deus criou para sua própria vida, é Deus tem expectativas para você, à vontade dele é perfeito e ele é o único que digno de todo louvor e adoração.  

Faça como Paulo hoje mesmo, considere tudo perda, comparado com que Cristo se tornou em sua vida, nesta busca por adoradores, Deus ele quer te encontrar, seja corajoso e capaz como Maria foi, sendo assim entregou tudo o quanto tinha aos pés de Cristo o seu único e maior amor.

Peça ele hoje, um amor extremo por Ele mesmo, seja radical na presença de Deus, ele esta disposto a te torna um adorador, adorador não é somente aquele que é capaz de oferecer belas musicas ao Pai, mas e aquele que mesmo não tendo nada entrega tudo, mesmo que isso lhe custe à própria vida, ele esta disposto a classificar tudo como escória.

Lembre-se: que aquele que não ama, não é capaz de adorar, Judas não conseguiu compreender aquela atitude, compreenda hoje a vontade do Pai e o adore agora mesmo com seu amor extremo. 

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
2 Coríntios 4:18


Que Deus abençoe seu dia... 

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Wilson José | TNB