Um dialogo...

27 junho 2011 0 comentários
Hoje 27/06 às 9h da manhã estava indo de encontro ao serviço de minha irmã para resolver algumas coisas, e dentro do carro estava escutando algumas musicas cristã como de costume, mas quando parei no sinal de transito observei ao meu redor alguns moradores de rua (mendigos), e vi que tinha um homem muito sujo praticamente deitado próximo a rua, e veio algo muito forte ao meu coração alimente-os. Mas continuei o meu caminho como se nada tivesse acontecido, mas não conseguia me sentir em paz, aquilo não saia de minha mente, então não questionei, sai do serviço de minha irmã, peguei o carro novamente, e fui a um restaurante muito bom, para compra umas boas marmitas, para aqueles moradores de rua, então peguei o meu dinheiro e comprei aquelas marmitas e mais garrafas de água para a hidratação daqueles mendigos.
Tudo ocorreu muito bem, como eu esperava, cheguei diante deles e entreguei o alimento para eles, e logo pensei em ir embora, mas algo rapidamente voltou ao meu coração: alimente-os. E eu disse, mas esta aqui a comida, e naquele momento um deles me disse, e bom saber que você veio aqui para dar uma atenção para nós. Então eu entendi o que Jesus queria me dizer, e qual tipo de alimento eles realmente estavam precisando, percebi o que eles precisavam, é claro que alem do alimento físico, eles necessitavam de uma atenção especial um afeto, uma demonstração de amor.
Então comecei a agir dessa maneira, a dar uma atenção especial para eles, algo que talvez dificilmente eles recebam, e comecei a conversar com um jovem que também estava-la com apenas 25 anos de idade e já era um morador de rua. E a primeira coisa que ele me disse e me fez pensar muito foi: Você já percebeu que nessa cidade existem muitas igrejas e poucos recursos para ajudar as pessoas como nós.
Naquele momento eu poderia dar milhões de resposta, diante daquele jovem, e talvez normalmente nós pensássemos: não esse jovem, esta equivocado, ele realmente não sabe de nada: ou talvez pensássemos: porque esse vagabundo não vai procurar um emprego, de vez ficar falando mal das igrejas...
Mas antes que estes pensamentos dominassem a minha mente, veio um pensamento mais forte diante do meu coração: O que faria JESUS? O que Jesus diria ou faria diante dessa situação????

LUCAS 5:30-32
E os escribas deles, e os fariseus, murmuravam contra os seus discípulos, dizendo: Por que comeis e bebeis com publicanos e pecadores?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;
Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.
E talvez aquele jovem tenha razão, o que nós como igreja estamos fazendo diante dessa situação, ou só sabemos apenas criticamos e dizer o que eles deveriam fazer como os fariseus? Existem milhões de perdidos como esses por todos os lugares do mundo precisando se sentir valorizados por nosso amor como Cristo nos ama. e nós que dizemos sermos imitadores de Cristo, devemos questionar com nós mesmo: O QUE FARIA JESUS?

Lucas 5:32
Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.
1 João 3:11
Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.




0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Wilson José | TNB