Corra o mais rápido que puder...

08 julho 2011 1 comentários

Certo dia um jovem - aqui iremos chamá-lo de Tom - foi convidado para ministrar em sua igreja  pela primeira vez. Sua alegria foi imensa, pois ele esperava por aquela oportunidade há muito tempo.

Tom se preparou da melhor maneira que pode utilizando como aliados à oração e o estudo. Para ajudá-lo pensou também em ilustrar sua pregação, e para isso utilizou um pequeno aquário.

O momento tão esperado chegou e uma noite calorosa envolvia todos que estavam naquele local.                
Como de costume, após a ministração do louvor Tom subiu ao púlpito e deu inicio a concretização de mais um de seus sonhos.                                                                                                                                                          
Porém ele entendia porque as pessoas não estavam respondendo a sua ministração. Parecia que ele falava em outro idioma, ninguém entendia nada e muitas pessoas encontravam-se dispersas.                                                                
Buscando uma forma imediata para chamar atenção de seu público alvo Tom teve uma idéia inusitada. A principio o objetivo não era exatamente este, mas como ele não via alternativa, então observou os peixes que estavam dentro do aquário e ao longo da palavra, de maneira sutil e discreta foi retirando um a um, colocando-os numa superfície que estava bem próxima.

O novato pregador ficou assustado, pois por um longo tempo ninguém havia observado os pobres peixes. Mesmo fazendo comparações com as pessoas que estão perdidas e descrentes do amor de Deus ninguém notou que, assim como muitos, os peixes estavam agoniados e morrendo aos poucos.     
                               
No local havia mais de 100 pessoas e depois de muito tempo apenas duas se levantaram e saíram correndo ao alcance dos aquáticos.

É isso que vemos diariamente, enquanto lá fora muitos estão morrendo sem conhecer esse amor maravilhoso, poucas pessoas saem da sua zona de conforto e se dispõem e ousam a correr para salvar vidas. 
                
Enquanto pessoas lá fora estão sedentas e necessitadas do amor de Deus, nós não iremos fazer nada para ajudá-las?                                                                                                                                                             
Iremos continuar com os olhos tapados abdicando da nossa maior missão?                                                                                         
Continuaremos a deixar de lado nossa primeira profissão - pescadores de almas (Lucas 5:10b)?

CORRA PARA PROCLAMAR O REINO DE DEUS! Para fazer seu nome conhecido por todas as noções. Não é tão difícil quanto imagina, por menos tempo e disposição que você tenha o pouco que fazemos pode ajudar muito a vida de alguém lá fora, alguém que esta precisando.
 
Mande um email, dê um abraço, sorria para os que precisam.                                                                                     
 
Quem puder ajude com um pouco mais, hoje em todas as igrejas, independente da denominação, existem formas de solidariedade onde a base é o amor de Jesus.                                                                                        

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, pois a natureza aguarda, com muita expectativa, o manifestar dos filhos de Deus. (Mateus 28:19 e Romanos 8:19 grifos meus).

1 comentários:

  • Andréia disse...

    Amém, tremenda essa mensagem irmão.
    Infelizmente essa é uma triste realidade. É como disse Jesus, a seara é grande mas os trabalhadores são poucss e, portanto, temos que pedir ao Pai que nos envie novos ajudantes.
    Que nossa oração seja em favor daqueles que estão se perdendo, em favor daqueles que estão levando a palvra e pedindo a Deus que envie novos trabalhadores para a colheita.

    Deus quer falar com você hoje
    http://ouvindodeushoje.blogspot.com

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Wilson José | TNB